Partidos tentam liberar registro de quem tem conta de campanha rejeitada

shot003

Caso prevaleça a Resolução 23.376 do TSE (que nega quitação eleitoral a quem não teve as contas de campanha aprovadas) nas eleições de 2012, para milhares de pré-candidatos o jogo termina no primeiro tempo ou pode acabar no tapetão.

Para tentar reverter a esquizofrenia judiciária superior (causada pela negligência parlamentar em legislar definitivamente sobre o assunto), o Partido dos Trabalhadores lidera um movimento no Congresso Nacional, que já tem adesão de mais 18 partidos, visando apresentar moção ao TSE para que seja revogado o dispositivo da resolução que versa sobre a matéria.

O PT argumenta que até a última eleição a rejeição das contas de campanha não era considerada para efeitos de expedir quitação eleitoral e o TSE não deveria exigir tal requisito já para 2012 quando milhares de processos ainda estão em fase de recurso.

A intenção é requerer ao TSE que difira a norma para as eleições a partir de 2014.

Comentários

  1. O TSE é como o saudoso Chacrinha: ele não veio para explicar, veio para complicar. Em 2010 foi aquele lero-lero sobre a aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa para as eleições desse ano. Agora vem esse imbróglio da aprovação das contas, que, se não for resolvido em definitivo até junho, quando os partidos realizam as suas convenções para escolha de candidatos, vai ter candidato concorrendo sub-judice e veremos a reprise daquela xaropada do caso JB. Ninguém merece um novo furdunço, égua!

    ResponderExcluir
  2. Sera que nos passamos esses anos todos enganado, ou os políticos desonesto aumentaram, porque a corrupção parece ter inchado em todos partidos.

    PONÊS

    ResponderExcluir
  3. Ei, não esquente os advogogados precisam viver,pó!

    ResponderExcluir
  4. uma pena a politica, ela causa nauseas diarias!! camabda de ****** junto pedindo pra aprovarem a ****** deles por que sempre foi assim! e eles querem que continuem!! ******!!

    ResponderExcluir
  5. O PT é partido mais interessado em mudar a Resolução.Tem muito petista em todo Brasil envolvido em trapalhadas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação