Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.
Legal esse post.
ResponderExcluirOutro dia vi na Globo News o Alexandre Padilha dando um banho, mas um banho de civilidade ao comentar os baixos índices da avaliação da saúde pública no Rio de Janeiro.
Ele não deixou de dizer nada do que precisava ser dito frente ao "ataque" do entrevistador cujo papel, ali, era tirar da boca do ministro uma declaração que desqualificasse o trabalho do Eduardo Paes (a avaliação era sobre os serviços da capital).
Foi muito bacana ver a serenidade e a firmeza do Alexandre Padilha.
Um abraço, Parsifal.
Quero dar minha colaboração:
ResponderExcluirQue a COPA vá pro inferno. Vamos pegar esse dinheiro que vai ser gasto pra fazer esse bando de elefante branco e vamos investir pra nossa infraestrutura que nós Brasileiros precisamos e não pra servir de luxo pra meia duzia de desocupado da fifa que vão faturar bilhões no seu evento privado, não vão pagar imposto e o brasil vai ter q ficar com a rebarba dos outros e pagando a conta por anos.
Tá na hora do povo sair as ruas e mandar os dirigentes da fifa pra aquele lugar.
A que bobagem é essa. Será que ninguém aqui nesse país pensa mais com a cabeça?
Futebol é lega, mas ter nossas politicas publicas dirigidas por essa imundice já é demais.
Faço minha as palavras do Carlos Nascimento: Já fomos mais inteligentes!
Esta foi, e continua sendo, a minha opinião e falei isto (não com os mesmos termos) da tribuna da Alepa quando começou a discussão da Copa no Brasil: só não "apanhei" porque gozo do respeito e consideração dos colegas deputados.
ExcluirO Aldo é um comunista. o Garcia um ttotikista. Está explicado. MH
ResponderExcluirComo o Brasil é o país da bunda, tá tudo certo. Vamos cumprir o cronograma da Fifa!
ResponderExcluir